A faixa, que traz elementos do forró estilizado das décadas de 1990 e 2000, chega hoje acompanhada por um videoclipe

Inspirados pelo forró cearense do final dos anos 1990 e início dos anos 2000 que marcou uma geração, Luísa e os Alquimistas e Getúlio Abelha unem seus talentos para juntos lançarem o single “Caninga”. A faixa, que traz um tom bem humorado, divertido e envolvente, chega hoje nas plataformas de música acompanhado por um videoclipe.

Da amizade e conexão artística entre os artistas nasce uma música que já foi muito pedida pelo público que acompanha os trabalhos da potiguar Luísa Nascim e o teresinense Getúlio Abelha. A canção partiu de uma composição de Luísa que estava precisando ser finalizada e, ninguém melhor que Abelha para somar neste trabalho imprimindo sua estética inconfundível.
“É uma música que está sendo composta há um tempo e sentimos a necessidade de convidar alguém que somasse na faixa e pensamos em Getúlio Abelha, que dialoga muito com meu trabalho. Somos parceiros e amigos e compactuamos de muitos gostos em comum.”, contou Luisa Nascim.

A produção musical de “Caninga”, que é assinada por Gabriel Souto e Carlos Tupy, passeia pelo “Forró das Antigas”, como hoje é conhecido e que explodiu em várias regiões do Brasil no início dos anos 2000, com o sucesso de “Calcinha Preta”, “Limão com Mel”, entre outras bandas que se originaram no Ceará.

A música, que quebra os padrões heteronormativos que marca o gênero, conta a história de um casal, que certamente pode ser LGBTQIAP+, através de um jogo de respostas proposto com muita sagacidade e humor. “Caninga” chega acompanhada por um videoclipe que foi gravado durante a festa “Brega Night Dance Clube”, produzida por Luisa Nascim e o alquimista Tupi, em São Paulo, marcando esse encontro entre os cantores.