Nesta terça-feira (1º), o artista baiano lança o álbum “O Sorriso do Samba” em seu site e plataformas de streaming

A partir de versos bem-humorados, o novo álbum do artista baiano Luiz Caldas, “O Sorriso do Samba”, tem lançamento hoje (1º) e chega para preencher o mês de agosto com a típica leveza, alegria e malandragem do ritmo. Com dez faixas inéditas que reverenciam a jocosidade e espontaneidade das suas composições, Luiz Caldas traz as cores do samba para dar vida ao típico cinza de agosto.

Para fazer uma divertida imersão no gênero musical, Luiz contou com a parceria de amigos compositores como Sérgio Peres, Guilherme Menezes, Nagib, Jorge Zarath e Oséas Marx. A capa é uma criação da artista visual baiana Miu Monteiro, que estreia no projeto de lançamentos mensais do cantor, trazendo a autenticidade de suas ilustrações.

“É um disco onde eu trago o bom humor que o samba sempre teve com artistas como Bezerra da Silva, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Xande de Pilares, o Só Pra Contrariar… esses são alguns exemplos de samba alegre, e este é um disco bem alegre. Todas as letras são em cima de temas engraçados e bem-humorados”, realça o cantor.

Como exemplo do caráter travesso que o disco propõe, no decorrer das estrofes da canção “Fora de Ritmo”, Luiz Caldas brinca com a imagem do malandro desengonçado, sem molejo e que não tem samba no pé. “Com ele o pandeiro pena de sofrer/ Surdão não quer marcar/ Reco reco não quer ver/ O Cavaco chora e não é de emoção/ Chora sentindo a falta de uma boa marcação”.

“O Sorriso do Samba” é o 138º álbum do projeto de Luiz Caldas que, desde 2013, lança um disco por mês disponibilizado gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.

 

Ficha Técnica

Direção, Produção, Arranjos, Violão 7 Cordas, Violão, Cavaquinho, Bandolim e Voz – Luiz Caldas

Produção Executiva – Alan Barboza

Co-produção – Nagib

Flauta – Leandro Tigrão

Trombone – França Caradegato

Vocal – Andrea Caldas e Durval Caldas

Pandeiro, Congas, Surdo, Tamborim, Caixa, Agogô – Ivanzinho Pacapuco

Tantan e Repique de mão – Bruno Reis

Cuica e Shake – Ivã Barreto

Gravação – Claudinho Guimarães, Mike Caldas, Kall Rabelo e Luiz Caldas

Mixagem e Masterização – Marcelo Machado

Capa – Miu Monteiro

Assessoria de Imprensa – Tatiane Freitas / Viva Comunicação Interativa

 

Gravado no Estúdio M. A. Artes em Salvador/Bahia para o mês de agosto de 2023