Marca baiana apresenta cerveja artesanal “vermelha” em comemoração aos 100 anos do PCdoB
A celebração baiana dos 100 anos do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vai contar com um toque especial. A Híbrida Cervejaria, marca baiana de cervejas artesanais, estará presente no evento festivo do partido com duas cervejas especiais, a Session Ipa e a APA goiaba, todas na cor avermelhada. O Bailinho dos 100 anos do PCdoB acontece neste sábado, 19, a partir das 17h, no Espaço de Eventos da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador. A entrada é gratuita.
As cervejas comunistas serão uma atração à parte do evento cultural que terá participação dos cantores Jau e Juliana Ribeiro, do grupo Comitê Poético Contra o Golpe e do músico Pantera. Para ter acesso ao local, que tem capacidade limitada, é necessário apresentar o comprovante de vacinação. A máscara e o álcool em gel também são imprescindíveis.
O PCdoB foi fundado em 25 de março de 1922, mesmo ano de realização da Semana de Arte Moderna. Em um século de existência, presenciou e participou – mesmo que na ilegalidade, em alguns momentos – dos principais acontecimentos da história recente do país, a exemplo do combate à ditadura civil-militar de 1964, da resistência popular do Araguaia e das mobilizações pelas Diretas Já. “Vamos comemorar os 100 anos de vida do PCdoB, partido que sempre lutou pelo povo brasileiro e nada mais justo que realizarmos essa celebração com uma atividade cultural gratuita”, destaca o presidente do PCdoB Bahia, Davidson Magalhães.