No show, banda irá apresentar canções do primeiro autoral EP Fruto Proibido, a ser lançado no segundo semestre

Há mais de trinta anos o pai do rock brasileiro Raul Seixas virou estrela mágica e sua obra filosofia de vida para muitos, entre eles, os amigos e músicos que integram a Marculino e Seus Belezas, banda que fará um tributo ao artista no próximo dia 13 de abril, a partir das 21h, dentro da programação do Circuito Varanda do Sesi de Música – Teatro do Sesi Rio Vermelho. Com realização da Hora Produções, os ingressos podem ser reservados pelo número 71 99686-9963, adquiridos antecipadamente no Sympla, no valor de R$25 (vinte e cinco reais).

O evento traz repertório mais rock and roll, que não deixa de lado os clássicos que consagraram nacional e internacionalmente Raul Seixas. Músicas como Metamorfose Ambulante, Maluco Beleza, Quando Acabar o Maluco Sou Eu e Canceriano Sem Lar. Composições com letras ácidas, preocupadas com a existência do homem, com os problemas do nosso cotidiano.

O ajuntamento musical é uma família de amigos formada nos últimos 30 anos e que desde 2013 sobe aos palcos para elevar a musicalidade de Raulzito. Irmandade composta pelos músicos Marculino (voz e violão), Adil Jr. (teclado), Dan Raulzito (baixo), Bruno Michel (guitarra e vocal) e Reni Almeida (baterista).

Nesta apresentação, o grupo apresentará canções autorais que integram o ainda inédito primeiro álbum, a ser lançado no segundo semestre de 2022, entre elas Espelho Mágico (crítica comediada a vaidade humana) e Louvor a Dor (homenagem às dores da vida). O EP vem após dez anos de carreira e tem nome provisório Fruto Proibido.

Repertório
Com composições escritas em sua maioria pelo vocalista Marcus Vinícius, mais conhecido como Marculino, o EP autoral de rock’n roll e blues surge de uma necessidade do grupo expressar sentimentos artísticos e pensamentos filosóficos, influenciado – é claro – pela obra de Raul Seixas.

“Queremos seguir essa semente que ele deixou plantada. Músicas com criticidade, pois a música não é somente sensorial, é um instrumento revolucionário, de mudança de pensamento e atitude. Em Fruto Proibido questionamos essa vida moderna”, realça Marculino.

Intitulando o álbum, a canção Fruto Proibido – que também integra o repertório do show, é um rock’n roll que poeticamente faz um paralelo com a história bíblica e moralista de Eva e da maçã, em relação a imposições e proibições sociais. “As pessoas pensam tanto em proibir, censurar e esquecem que por trás disso está cerceando a própria existência do amor”, realça Marculino.

O nosso pensamento é fruto proibido
E todo sentimento de amor anda escondido
A maçã da serpente não podemos comer
Pois alguém disse que não
Você vai se arrepender
Certas horas eu não me pergunto
Eu danço, eu como, eu faço
Minhas ideias não abandono

Espalho no espaço

A banda
Com uma década de carreira, a Marculino e Seus Belezas é uma família de amigos formada nos últimos 30 anos. “Seguir Raul é lutar por um mundo de paz, de amor e de igualdade. É o sonho que devemos transformar em realidade. A ideia é não deixar morrer as ideias e a música de Raul Seixas, especialmente os jovens de hoje que não querem saber de política, vivem trancafiados em seus celulares e muitas vezes não percebem a simplicidade e a essência de nossa breve vida”, declara Adil Passos.

Hora
O Circuito Varanda Do Sesi de Música acontece todas às quartas-feiras do mês de Abril nesta primeira temporada o projeto que é idealizado pela Hora Produções e acontece na Varanda do Sesi Rio Vermelho recebe dia 06 de abril o cantor e compositor Daní. Já no dia 13/04 a galera  da Marculino e Seus Belezas, com seu tributo ao grande Raul Seixas e  trazendo canções autorais que vão fazer parte do seu primeiro EP!. O projeto ainda recebe na sequência a apresentação da cantora e compositora Bia Maia e o samba que vem balançando o Rio Vermelho do Pagode de Velho

Serviço
O quê: Marculino e Seus Belezas
Quando: 13 de abril, às 21h
Onde: Varanda do Sesi – Rio Vermelho
Ingressos: R$ 25 – compra antecipada pelo Sympla e reservas 71 9 9686 9963
Instagram – @marculinoeseusbelezas e @circuitovarandasosesidemusica