Maxiplanejamento é um plano de vida técnico, abrangente, incluindo todas as áreas da existência da pessoa durante todo o período da vida humana, baseado no paradigma científico da Conscienciologia (ciência que estuda a consciência – espírito, alma, id, ego, self – de forma integral) e construído continuamente de modo detalhista e exaustivo.

A que veio você, leitor ou leitora? Antes de renascer nessa dimensão humana, algumas consciências (como eu e você, leitor ou leitora) podem frequentar cursos e fazer um projeto de vida, uma programação existencial, a ser cumprida na existência vindoura.

Você tem a sensação de ter algo intransferível a realizar? Existe uma ciência que estuda a programação existencial, é a Proexologia, uma especialidade da Conscienciologia. Segundo ela, podemos lembrar, de forma mais ou menos clara, da nossa programação existencial (proéxis). O maxiplanejamento é o registro dessa rememoração, com as mudanças íntimas e os trabalhos assistenciais a que nos propusemos.

O que você acha de planejar – técnica e cientificamente – a sua vida física? Como o maxiplanejamento é uma ferramenta diretamente relacionada a um modo produtivo de viver que prioriza a evolução consciencial, quem o utiliza são pessoas que optam por aplicar as técnicas evolutivas de Inversão Existencial ou de Reciclagem Existencial na própria vida. Portanto, existem dois tipos de maxiplanejamento: o invexológico e o recexológico.

A Inversão Existencial é uma técnica evolutiva aplicada por pessoas interessadas em viver – exclusivamente – segundo sua programação existencial desde a adolescência. O maxiplanejamento invexológico é construído a partir dos 10, 15 anos de idade, por exemplo, e planifica com abrangência e profundidade toda a vida humana útil.

A Reciclagem Existencial é uma técnica evolutiva aplicada por pessoas que começaram a priorizar a própria evolução depois de certo tempo de vida física, aos 30 anos, por exemplo, após assumir maiores responsabilidades humanas, e objetiva priorizar a realização da programação existencial. O maxiplanejamento recexológico é baseado na estimativa do tempo restante de vida humana útil.

Dois grandes benefícios do maxiplanejamento são: maior probabilidade de conseguir executar completamente as metas da programação existencial; e a satisfação de entender o sentido da própria vida e se manifesta no fluxo, de acordo com o motivo de sua existência.

 

*Por Ricardo Nunes de Oliveira – Analista em Informática, pesquisador e voluntário do IIPC – Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia e da OIC – Organização Internacional de Consciencioterapia. 

Participe da programação do IIPC Salvador, oferecemos Palestras Gratuitas sobre diversos temas. Visite nosso site – acompanhe nossa programação no facebook – Mais informações pelo e-mail salvador@iipc.org ou pelo fone (71) 3450-0628.