O Movimento Musical, composto por Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Magary Lord, promete agitar os foliões na tradicional PIPOCA DO MUDEI

No próximo domingo, dia 10, o MUDEIdeNOME, Movimento Musical conhecido por sua energia e musicalidade, realizará a Volta no Parque dos Ventos, a bordo do pranchão – uma inovação do MUDEI para aproximar os músicos do público. A partir das 11h, esta segunda edição da Pipoca do Mudei, em parceria com a Prefeitura de Salvador, atrairá foliões e entusiastas dos esportes da orla, que juntos celebrarão o primeiro fim de semana do Festival da Primavera – uma festa popular que representa a diversidade e a alegria do povo baiano. Os amantes do Carnaval e da folia desfrutarão do evento ao ar livre, ao som de Ricardo Chaves, Ramon Cruz, Magary Lord e Jonga Cunha, com uma vista deslumbrante para o mar.

Ao longo do percurso, que tem início e término atrás do Centro de Convenções de Salvador, passando pelo Parque dos Ventos, os músicos arrastarão os incansáveis foliões com um repertório contagiante, incluindo canções que marcaram a história da música baiana e os antigos carnavais. Além das composições autorais e dos sucessos que fazem parte da trajetória de cada integrante, que serão apresentadas com novos arranjos e nova roupagem. São músicas que celebram a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade do grupo.

“A ocupação de espaços públicos sempre foi uma característica do MUDEIdeNOME. Para nós, é uma grande alegria ter duas voltas no pranchão anualmente em nosso calendário. A primeira é a volta no Dique do Tororó, que já se tornou uma tradição na programação do Aniversário da Cidade, em abril. E a segunda, agora em setembro, no Festival da Primavera”, comemora Ricardo Chaves.

A Volta no Parque dos Ventos é uma oportunidade para baianos e turistas se conectarem com a cultura local e experimentarem a hospitalidade e a alegria da Bahia. Um evento que encanta todos os participantes, uma tradição que enche de orgulho os soteropolitanos e que está alinhada com a ideia inicial do MUDEIdeNOME, que nasceu para unir as pessoas e promover o convívio. É um momento único para celebrar a cidade e sentir a alegria contagiante que faz da Bahia um lugar tão especial.

SOBRE O MUDEIdeNOME
“MUDEIdeNOME” é uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas e pensadores que fazem música com alegria e descontração. A primeira formação se deu em 2013, e desde então o projeto é considerado um manifesto de grandes histórias, que exalta a Bahia, a música e valorização da cultura baiana. Juntos, criaram eventos bem sucedidos de marca e público, que se tornaram parte do calendário dos soteropolitanos. Nos últimos anos, conquistaram um público fiel, que comparece sempre em todas as festas temáticas e no carnaval. O MUDEIdeNOME traz a proposta de diversão no palco, sem limitações comerciais, levando alegria e promovendo encontros e festas temáticas na cidade. Todos os sucessos dessa turma estão disponíveis nas plataformas digitais, entre elas, o Deezer, Spotify, YouTube e Itunes.

O PRANCHÃO
No Carnaval de 2015, o grupo lançou a grande novidade da folia momesca: o Pranchão – um palco móvel que permite ao público acompanhar os músicos bem de perto, proporcionando a experiência de brincar lado a lado. O Pranchão é famoso por desfilar na Volta ao Dique, nos circuitos de carnaval durante os desfiles do Furdunço.
Mais informações: Em 2014, Jonga Cunha apresentou a ideia da criação do pranchão aos amigos do MUDEI (que na época se chamava “Alavontê”), e todos vibraram com a invenção. Andrezão Simões e Ricardo Chaves ficaram na execução e acompanhamento do projeto, desenhado pelo arquiteto Luis Pedro e materializado por Marquinho Carvalho. Hoje, o Pranchão revolucionou os desfiles pelo Brasil e se tornou uma tendência.

SERVIÇO

2ª Edição da VOLTA DO MUDEIdeNOME (FESTIVAL DA PRIMAVERA)
LOCAL: Orla do Parque dos Ventos, Boca do Rio (Centro de Convenções)
DATA: Domingo, 10/09
HORARIO: 11h
ABERTO AO PÚBLICO
Concentração: Atrás do Centro de Convenções de Salvador