A contrapartida social oferece palestras e oficinas com Pedro Sá e Vitor Cabral
Encerrando a turnê em tributo a cantora baiana Gal Costa, com única apresentação em Salvador, no dia 14 de maio, às 19h, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves, Adriana Calcanhotto reafirma a permanência de Gal para além mesmo da morte no show “Coisas Sagradas Permanecem”. No domingo (14), mesmo dia do show, das 14h às 15h, os músicos da banda que tocaram com Gal em seus trabalhos mais recentes, Pedro Sá e Vitor Cabral vão ministrar palestras para alunos do projeto socioeducativo Quabales.
Pedro, traz a guitarra como tema: “Guitarra, sonoridade e criação na música”, ele que teve sua iniciação musical aos 10 anos, tocou em inúmeras gravações avulsas em inúmeros discos como músico profissional. Atualmente, além de trabalhar como produtor musical e músico secessionista, faz apresentações com a Orquestra Imperial, Vamos Estar Fazendo, Domenico Lancellotti, Nina Becker e Rubinho Jacobina e a Força Bruta, Kassin e Moreno Veloso.
Com o tema: “Viver de música no Brasil”, o baterista Vitor Cabral, que há 20 anos atua profissionalmente, trabalhando ao lado dos maiores artistas do país, dos mais diferentes gêneros. Como produtor e diretor musical tem trabalhado com artistas nacionais e internacionais, além de produzir trilhas originais para o Brasil e exterior.
A vivência acontece às 14h, em Amaralina, na sede da associação Quabales com duração de 30 minutos cada palestra. O objetivo é levar a acessibilidade através da música.