Cantora fará show de lançamento de seu novo álbum na Marina da Glória, no dia 12 de abril, às 17h45

A turnê de O QUE O SOL QUER vem aí! No próximo dia 12 de abril, Nabiyah Be apresenta o show, que dá nome a seu álbum de estreia, no Queremos! Festival, na Marina da Glória (RJ), às 17h45. A cantora será a responsável por abrir a programação do festival, que contará ainda com Liniker, Yago Oproprio e Anelis Assumpção.

Durante o show, Nabiyah promete apresentar uma narrativa épica com luz, projeção e uma big band entregando muita musicalidade. “‘O QUE O SOL QUER’ é um álbum conceitual. Eu compus e produzi esse álbum tendo em mente a jornada do herói, as temáticas do sol, da serpente, de várias culturas e também da minha própria vida. E tudo isso vai fazer sentido no palco”, avisa.

Imersa em diferentes culturas, a artista traz naturalmente no seu setlist músicas que fazem parte da sua história. De Dominguinhos à cantora britânica Sade, Nabiyah passeia pela pluralidade de sons com regionalidade, jazz, soul, MPB e R&B. “Haverão também clássicos da música brasileira”, entrega a cantora, que está preparando um repertório à altura dos 15 anos do festival.

Em “O QUE O SOL QUER”, Nabiyah reflete sobre identidade, amor, medo e transformação, com um toque de poesia. Dona de uma voz potente, a cantora celebra a coragem de viver em meio às dúvidas e dores, que atravessam sentimentos e histórias. Composto por 14 faixas autorais em português e inglês, o disco conta com produção musical de Nabiyah Be, Marcelo de Lamare e produção adicional de C-AFROBRASIL.

EVERYBODY, POÇO AZUL e HERO são singles que estão presentes no álbum e fazem parte do EP Live in Rio (assista o audiovisual aqui). Electric serpent, turn to the sun, Electric serpent, this is the ordeal, ALICE, EDUCATED FOOL, I WILL BETRAY YOU e SONG OF NOW são outras músicas que completam o primeiro disco da artista.

Sobre Nabiyah Be:

Poesia, performance, dança e música formam Nabiyah Be: compositora, cantora, produtora musical e atriz. A artista brasileira e jamaicana é influenciada pela riqueza cultural do Brasil e das Américas, direcionando seu trabalho musical para uma fusão coesa de sua experiência internacional. Descrita pelo jornal The New York Times como dona de uma voz “hipnotizante”, foi a primeira mulher negra brasileira a vencer um dos mais importantes prêmios do teatro estadunidense, o Drama Desk Award.

Protagonizou o musical vencedor do Tony e do Grammy, Hadestown, e participou da minissérie ganhadora do Emmy, Daisy Jones & The Six, onde interpretou Simone Jackson, uma pioneira da música disco. Já no filme Pantera Negra, vencedor do Oscar, sua missão foi dar vida à vilã Linda. Em fevereiro de 2025, Nabiyah lança “O QUE O SOL QUER”, seu álbum de estreia. Um convite à própria história, a enxergar a beleza das perguntas nunca feitas e a força do amor que se encontra na queda, na busca e no retorno para casa.