Ela foi boa, mesmo quanto teve tudo impulsionando-a a ser má. Foi afeto quando recebeu desprezo, acolheu quando humilhada. Teve empatia quando todos desconfiaram de sua bondade.
“Alegre, sã e boa”, mas também divertida, humana, nordestina arretada. Ela me faz lembrar minha mãe. Minha Zú, como Jú, quiz amar, sorrir, chorar, falar, falar, falar, falar, porque só se via, enquanto existência, sendo intensa.
Juliette Freire, Jú, foi campeã do Big Brother Brasil 2021 com todos os recordes: 90,15% dos votos (edições com 3 finalistas), 24,6 milhões de seguidores no Instagram, até o fechamento desse artigo (entrou com pouco mais de 3 mil), foi a participante mais citada nos tweets sobre o programa, virou remix de vários produtores musicais com sua linda voz, cortejada e admirada por centenas de renomados artistas, marcas e formadores de opinião. Amada pelo Brasil, orgulho do Nordeste.
Juliette nos fez acreditar que existe gente boa neste mundo tão sofrido. Em um dia marcado por tanta dor, com a morte do grande humorista Paulo Gustavo e a infeliz marca de outras 409 mil mortes por Covid-19, três crianças e duas professoras assassinadas por um psicopata e abertura da CPI da Covid, que investiga a omissão do Governo Federal no combate à pandemia… Juliette também nos fez chorar, mas de felicidade. “Acreditem nas pessoas. Eu sou você, mãe”, disse ao subir na mais alta posição do pódio do BBB.
Sendo sorrisos, ela venceu o desamor e descrença na bondade humana. Ela usou o recurso da fala, num momento em que a conexão virtual manda mais que a interpessoal. Mas foi essa conectividade que a fez triunfar, que permitiu o Brasil se apaixonar.
Dois parênteses neste quase tratado de amor…
Primeiro, para parabenizar a equipe que administrou, com maestria, as redes sociais da mais nova milionária do país. Foi brilhante e um case de sucesso a ser debatido em vários cursos de social media.
Segundo, para elogiar a condução profissionalíssima, empática e humana de Tiago Leifert à frente do reality (campeão de audiência e de faturamento de todas as temporadas – mas isto é assunto para outro artigo)!
E pra acabar, até cuscuz este autor dessas tortas linhas fez para homenagear a campeã do BBB21. Brilha Juliette, esse mundo é seu! 🌵❤
*Foto capa: Globo