O bate-papo acontece, dia 09 de novembro, no perfil do Instagram da Trace Brasil,
a partir das 20h
A Trace Brasil, multiplataforma de mídia pioneira da valorização da cultura afrourbana no Brasil, realiza na próxima quarta-feira (09), às 20h, a live do projeto “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana” com a participação do jornalista, pesquisador e coordenador, Pedro Caribé. Idealizado pelo apresentador e comunicólogo, Rafael Manga, o bate-papo acontece na página oficial do Instagram de Trace Brasil.
Pedro Andrade Caribé tem 39 anos, é coordenador do museu digital do Cinema de Terreiro, que é voltado á memória do cinema negro em Salvador e no Recôncavo baiano, a partir do acervo, ancestralidade e biografia de Luiz Orlando da Silva, militante negro cineclubista. O projeto nasceu a partir da tese apresentada pelo jornalista Pedro, na Universidade de Brasília (UNB) em 2019.
Em sua trajetória, Pedro atuou no jornalismo em veículos corporativos e independentes, bem como uma participação articulada entre o direito à comunicação, cultura e o movimento negro. Foi estudante na Universidade Federal da Bahia (UFBA), já lecionou no curso de jornalismo e multimeios da UNEB, campus Juazeiro e hoje exerce um trabalho relevante de pesquisador, editor e coordenador.
O “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”, é um que projeto reúne uma série de relatos de artistas advindos dos mais diversos locais do estado da Bahia, em sua maioria, moradores das periferias, para contar suas próprias narrativas e evidenciar por meio do audiovisual o trabalho artístico que movimenta o cenário cultural em espaços periféricos, ampliando, assim, seu potencial de transformação social.
Serviço
Live “Se Jogue na Bahia – Narrativas da cultura baiana”
Convidado: Pedro Andrade Caribé
Data: 09 de novembro
Horário: 20h
Transmissão: Instagram da Trace Brasil