A Prefeitura de Salvador entrega nesta segunda-feira (29), a partir das 16h30, a Casa das Histórias de Salvador e Arquivo Público, no Comércio (ao lado da Cidade da Música). A inauguração será realizada pelo prefeito Bruno Reis e pelo secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho, em evento com a presença de autoridades e gestores municipais.
O projeto do local, que é o primeiro centro de interpretação do patrimônio da capital baiana, contou com museografia assinada pela curadora Ana Helena Curti, do consórcio Memorar, e foi financiado com recursos do Prodetur.
O equipamento apresenta uma narrativa sobre os quase cinco séculos de Salvador, utilizando conteúdos digitais e um acervo físico que incluem saberes e fazeres das pessoas comuns, normalmente não abordados pela história oficial da cidade, ressaltando a contribuição negra e indígena para a formação da primeira capital do país, de modo a convidar os visitantes a participarem ativamente da reflexão acerca dos sentidos da memória e do futuro da capital baiana.