O projeto “Bob Marley Vive” encerra nesta sexta-feira (31), às 19h, no Pelourinho, com o show “Bob Marley Vive”, com Kamaphew Tawa e banda Aspiral do Reggae e a cantora maranhense conhecida como a “Dama do Reggae”, Célia Sampaio. Terá ainda os convidados Makonnen Tafari, Dj Ras Peu e a banda Ital Crew.

Com o projeto, há 12 anos, Salvador se transforma num ponto estratégico de celebração ao rei do reggae, Bob Marley no mês de maio. É quando fãs, seguidores e ativistas celebram seu aniversário, uma data significativa para o movimento em todo país, em especial na capital baiana, primeira cidade a ter uma lei que instituiu o Dia do Reggae, nesta mesma data, há 24 anos.

Em mais um ano, a Associação Cultural Aspiral do Reggae realizou o projeto, que contou com quatro ações gratuitas ao longo do mês. Teve Sessão Especial na Câmara dos Vereadores, ocasião em que ativistas reivindicaram ao poder público, ações em prol da cultura reggae na Bahia. Teve Roda de Conversa sobre o legado de Bob Marley no mundo, na Casa Cultural Reggae (Pelourinho), o show “Elas cantam Bob”, na Praça Jubiabá (Pelourinho), que contou com 10 mulheres do reggae baiano.

Com patrocínio da Bahiagás e Saltur, o projeto Bob Marley vive já está em sua 12ª edição, mostrando o potencial da cultura reggae na cidade.

*SERVIÇO*
O que: Show “Bob Marley Vive”
Quem: Associação Cultural Aspiral do Reggae
Quando: 31 de maio (sexta-feira), 19h
Onde: Praça Jubiabá (Pelourinho)
Entrada solidária 1kg de alimento