Carlinhos Brown faz participação surpresa e anima o público

No último final de semana, o Parque Costa Azul recebeu a 1ª edição, de 2025, do Festival Oxe é Jazz. Com uma programação variada, o evento reafirmou a vocação da Bahia como um polo cultural do gênero e proporcionou ao público uma experiência marcante. O festival atraiu um grande público, que lotou o parque para prestigiar os espetáculos musicais e celebrar a diversidade sonora do evento.

Na sexta-feira (07), a abertura do festival ficou por conta do guitarrista, cantor e compositor soteropolitano Bruno Balbi, que subiu ao palco com Candice Fiais. Juntos, apresentaram um repertório com clássicos do blues. Logo depois, o guitarrista e curador do festival, Eric Assmar, recebeu Chico Brown para uma apresentação que passeou por blues, rock, jazz e música brasileira. A noite ainda contou com uma participação surpresa de Carlinhos Brown, que empolgou o público com sua energia.

No sábado (08), a programação seguiu com mais performances. Joatan Nascimento Quinteto apresentou o show A Música de Miles Davis, uma homenagem ao trompetista que revisitou clássicos do jazz tradicional e moderno. Para encerrar a edição, a Banda Terráquea, liderada pelo guitarrista e cantor Lon Bové, subiu ao palco, com a participação da cantora Janis Dominique. O show trouxe ritmos como blues, soul, jazz e funk, encerrando o festival com muita energia e vibração positiva.

Durante os dois dias, o Festival Oxe é Jazz, que conta com apoio do governo do estado da Bahia, através da Sufotur e a realização da Mais Ações Integradas, reforçou o compromisso com a democratização do acesso à música instrumental e a formação de novos públicos. A próxima edição já tem data confirmada para os dias 14 e 15 de março, no Parque Costa Azul, mantendo a proposta de valorizar o gênero e atrair diferentes públicos.