Os meses de abril a julho, colocaram o Rio de Janeiro e Salvador no mapa do maior projeto de capacitação audiovisual realizado em 2022

A iniciativa da Panela Filmes, produtora radicada no Rio de Janeiro, fruto do Edital SAV/MINC/FSA Nº 13/2018, contou com 170 inscritos nas duas capitais. Contemplando duas das principais áreas do setor: Curso Artístico, com aulas de Roteiro e Direção , Direção de Arte, conjugada à montagem, malha sonora e fotografia e Curso de Gestão de Projetos, com aulas sobre Ancine, FSA, Captação de Recursos, Propriedade Intelectual, Regulação, Gestão Empresarial e Estruturação de Negócios Audiovisuais.

Foram 192 horas de treinamento, discussões e trocas de experiências, conduzidos por grandes especialistas dos assuntos, do Brasil e do exterior. Para Fábio Campos, CEO da Panela Filmes, “esse projeto é um divisor de águas na produção audiovisual brasileira, uma vez que capacita profissionais, habilitando-os a planejar, captar recursos, executar, acompanhar e prestar contas, sobretudo dos projetos financiados por fundos públicos de financiamento. Quem participou desta capacitação histórica, não terá a mesma visão de antes.”

” Apesar de atuar há sete anos no mercado audiovisual, pude ampliar e confrontar meus conhecimentos de cinema nas aulas incríveis de Luis Carlos Lacerda e Kléber Paredes. Numa cidade carente desse tipo oportunidade como Salvador, tenho que parabenizar a Panela Filmes e Fábio Campos pela iniciativa,” ressalta Caio Tavares, aluno e CEO da Leve produtora.

No ritmo das comemorações da independência da Bahia, em Salvador o encerramento acontecerá no sábado, 2 de julho, nas instalações da Faculdade Baiana de Direito, no Stiep, com a entrega dos certificados e uma palestra do ex-Ministro da Cultura, o baiano Juca Ferreira, sobre a indústria audiovisual no Brasil.