Conhecido como o Avassalador, o Samba Trator, segue com a maratona de shows do mês de maio a partir desta sexta-feira (6). Abrindo o ciclo, a Banda realiza a primeira Sexta Avassaladora de maio a partir das sete horas da noite na Praça Pedro Archanjo. No sábado, 7, o Avassalador promove o sábado do Mousa 360º a partir de nove horas da noite na Liberdade e, encerrando a programação do primeiro final de semana do mês, o grupo promete levar muita diversão a Faculdade Beer no Marechal Rondon a partir de nove horas da noite no dia das mães.
“Este final de semana vai ter cerveja, diversão e Samba Trator para fazer o Berê Berê com muita energia para quem segue a máquina de fazer Samba de Roda e, para quem ainda não conhece nosso trabalho”, afirma o empresário e percussionista do Samba Trator, Ronaldo Silva.
Dando continuidade à maratona, no dia 13 de maio, o Trator retorna a Praça Pedro Archanjo, a partir das sete horas da noite, em mais uma edição da Sexta Avassaladora. No sábado, dia 14, os músicos retornam a Liberdade para mais uma edição do Mousa 360º a partir de nove horas da noite e no domingo, 15, será a vez de fazer a festa no Terceiro Encontro de Samba a partir das seis horas da tarde em Pirajá.
“É sempre uma honra levar diversão e nossa cultura para diversos espaços e, a participação deste encontro de samba, é uma excelente oportunidade para divulgação e valorização de nosso Samba Junino”, declara o vocalista do grupo Juraci Santos.
Mas a temporada de apresentações do Avassalador não para por aí. Nas duas sextas-feiras seguintes (20 e 27) a Banda retorna à Praça Pedro Archanjo a partir das sete horas da noite para as duas últimas Sextas Avassaladoras de maio. Com inspiração do Samba de Roda e com a cultura do Samba Junino, durante os shows do Trator, a música Berê Berê de autoria do grupo nunca fica de fora do repertório e já é marca registrada da família avassaladora.
Sobre o Samba Trator
Criado em 2013, o Samba Trator surgiu após a união de amigos do Engenho Velho de Brotas que já tocavam em grupos de Samba Junino do bairro e se apresentavam em festivais. Após uma reunião, estes amigos decidiram fazer um arrastão de Samba Junino no dia 24 de junho e adotaram o apelido de O Avassalador, fazendo referência a uma máquina de fazer Samba de Roda.
Com dois CD ‘s gravados, a Banda já se apresentou no carnaval de Salvador e em diversos festivais de Samba de Roda e de Samba Junino. Todos os anos, a Banda participa do São João no Engenho Velho de Brotas com o arrastão de Samba Junino, valorizando esta movimentação cultural.