Os frequentadores do bairro mais boêmio de Salvador, o Rio Vermelho, vão curtir o som do autêntico blues com o multi-instrumentista Júlio Caldas, que se apresenta nesta sexta-feira (21), às 22 horas, no espaço Área 51. O couvert custa R$15.

Munido de sua guitarra Gretsch Electromatic e acompanhando dos músicos Gilmário Celso (baixo) e Leonardo Bittencourt (bateria), Júlio Caldas apresentará composições próprias com sonoridades que remetem ao delta blues e músicas de ícones do gênero, como B.B. King, Eric Clapton, Jimi Hendrix, Robert Johnson e Freddie King.

Sobre o artista – Guitarrista virtuose, Julio Caldas atua na cena cultural há mais de 20 anos e possui sete CDs lançados: Pitecantropus Erectus, Café com Blues – Tipo Exportação, Julio Caldas Quarteto – Choro Rock, Viola de Arame, Julio Caldas & Choro Rock – Circuito Guitarra Baiana, Blues, Baiões e Psicodelia e Canções Amigas. Conquistou o Troféu Dodô e Osmar, foi indicado ao Troféu Caymmi e finalista do Festival de Música Educadora FM.

Dentre os trabalhos como produtor, destacam-de os arranjos para o álbum Abre Caminho, de Mariene de Castro, que ganhou o Prêmio TIM de Música, a direção musical do álbum Lua Bonita, de Socorro Lira, vencedor do Prêmio de Música Brasileira, e o álbum Terreiros, de Roque Ferreira, indicado ao mesmo prêmio. Ele também é produtor da Mostra de Guitarra Baiana, do Circuito de Guitarra Baiana e do Trio de Guitarra Baiana.

SERVIÇO:
O quê: Sexta-feira de blues com Júlio Caldas, no Rio Vermelho
Quando: Sexta-feira (21/07), às 22h
Onde: Área 51 (Travessa Basílio Magalhães, 90 – Rio Vermelho)
Couvert: R$15