Multiartista estreia produção do seu primeiro single “Ar Condicionado”, cantando processo de dor e cura de relacionamento abusivo
Uma mensagem de renascimento e retomada de si, embalada por uma batida percussiva, em que a cada toque e verso se quebra a ideia do amor romântico. Essa é a ideia que permeia “Ar condicionado”, o primeiro single da cantora e multiartista Isa Sebadelhe (@isa_sebadelhe), que lança o videoclipe da música nesta sexta-feira (14), no canal da artista no Youtube.
O clipe, gravado na Praia da Fonte do Boi, é uma leitura poética que mostra uma dança entre a emoção da artista, o sol, o vento e as águas do mar do Rio Vermelho, em Salvador (BA).
A música, composta por Diego Fox, conta a história de um amor permeado por ilusões, ciúmes e decepções, que também já foram vivenciados pela cantora. A experiência aparece em versos escritos e recitados pela artista no meio da música.
“Na arte eu consigo expressar o meu processo de dor e cura, tão comum a tantas mulheres que passaram por relacionamentos abusivos”, explica Isa, que além da trajetória artística como cantora, poetisa e escritora, atua como psicóloga. Um de seus projetos chamado “O fim do sofrimento e o começo da volta por cima”, se propõe a ser um canal de escuta, troca e acolhimento entre mulheres afetadas por relações de violência.
O ritmo que guia o single é o Opanijé, toque sagrado do candomblé entoado para Omolu, o senhor da terra, da cura e da renovação, segundo a artista “exatamente tudo o que a letra da música pretende expressar”. O single tem produção musical de Jordi Amorim, que integra e faz a direção musical da orquestra Rumpilezzinho, é lançado pelo selo Benzza Music e conta com distribuição nas plataformas digitais pela Tratore.
Com seu repertório artístico, Isa participou ativamente do processo de escolha dos arranjos e da estética do clipe.
Isa cresceu em uma família de músicos, com pai e tios guitarristas premiados e avós cantoras. Desde cedo despertou sua paixão pela arte e cultura, se constituindo como multiartista. Durante a juventude fez cursos livres de teatro e participou de algumas séries e filmes locais.
Na música fez participações e gravou canções com Maglore, Suinga, Wado e Aiace, além de compor algumas músicas em parceria com Diego Fox. Também roteirizou, dirigiu, produziu e integrou o elenco do videoclipe Sonho de Iaiá, de Boni Sobrinho com participação de Ana Paula Albuquerque.