Agora só restam quatro equipes, que por sinal acertei todas mais uma vez, cravando o resultado de Argentina x Suíça. Os jogos seguem bem nivelados, Alemanha e Argentina marcaram no início e administraram, a Holanda só passou pela Costa Rica nos pênaltis (caiu invicta, guerreira, nunca esqueceremos sua zueira), quem teve a vida relativamente mais fácil foi o Brasil, que venceu a Colômbia mas pagou caro por isso, perdeu o menino Neymar pelo resto da Copa depois de uma entrada criminosa do colombiano Zuñiga, até eu que não torço para a Seleção Brasileira fiquei comovido com a situação, triste mas vai ter que seguir assim. Destaco ainda a loucura holandesa de trocar o goleiro no último minuto da prorrogação, e o desgraçado ainda pegar dois pênaltis! A Fonte Nova não poderia se despedir da Copa sem um gostinho de quero mais, e uma emoção extra… nada mais justo com o melhor estádio dessa Copa (pelo menos até a publicação desse post), uma pena o BNL não ter credenciais de imprensa para as partidas (abre o olho diretoria). Vamos aos palpites:
Brasil 2 x 0 Alemanha
O país inteiro comovido por causa do Neymar, e Felipão usará isso a favor da equipe, afinal ele já fez o Palmeiras ser campeão da Copa do Brasil com Betinho, Luan e Márcio Araújo… além de Valdivia suspenso, Barcos com apendicite, e Wesley com ligamento do joelho rompido (os palmeirenses sabem o quanto que o elenco era sofrível). Então a ausência de Neymar pode ser superada sim. Lamentarei pela Alemanha, seu carisma merecia uma Copa só pra eles.
Holanda 1 x 0 Argentina
Mais uma final para os holandeses, a perda de Di Maria será muito sentida pela albiceleste, diferente do Brasil sem Neymar que possui um time mais nivelado, a fraca defesa argentina não conseguirá acompanhar Robben, inclusive pode ser que não terminem a partida com onze jogadores, pois os defensores argentinos não alisam. Messi não conseguirá carregar o time nas costas dessa vez.
No fim de semana eu volto pra conferir, até lá vamos nos preparar psicologicamente para o fim da Copa.
Imagens: Terra (capa: “Zuñiga/Neymar”, “Messi”), Globo Esporte (“Ruiz/Krul”).