Os “tesouros escondidos” da capital e do interior da Bahia serão mostrados na nova temporada da série independente de audiovisual, Catado de Cultura, que terá pré-estreia nesta sexta-feira (13), às 19h, na Taurus Burger, Itaigara. Museu em cima de lajes no Subúrbio Ferroviário, hostel com vista impressionante no boêmio Rio Vermelho, são algumas das locações onde as histórias dos artistas alternativos serão contadas, mostradas e conectadas. 

Nosso quinteto de apresentadores… Betânia Novaes, Ellen Freitas, Cadu Freitas, Mylla Oliva e Rafael Manga. | Foto: Renan Xavier

O programa, que terá cinco apresentadores, tem exibição em canais abertos – TV Kirimurê (10.2) e TV Alba (61.2) – e no Youtube.

Diretor Geral do programa, diretor de Conteúdo do site e apresentador, o jornalista Cadu Freitas. | Foto: Renan Xavier

“A nova temporada está cheia de cores, de encontros culturais inusitados. Do artista que se impressiona com a locação, que sempre esteve ali em Salvador, mas ninguém notou, às histórias de superação e arte representadas nos entrevistados. Tem sons e identidades sócio-culturais que mostram a representatividade desses batalhadores culturais da nossa Bahia”, antecipa o jornalista Cadu Freitas, apresentador e diretor Geral do programa.

Diretor Cultural do site, diretor Executivo do programa e apresentador, o publicitário Rafael Manga. | Foto: Renan Xavier

Para o diretor Executivo e apresentador do Catado de Cultura, o publicitário Rafael Manga, as várias faces da arte que, para muitos, é invisibilizada nas “periferias da cultura” de Salvador, são ecoadas nesta nova temporada: “É um grito de empoderamento desses artistas que batalham por espaço na mídia, no mercado fonográfico, nos palcos do teatro baiano”.