Assim como, através de testes genéticos específicos, foi identificado que a atriz americana Angelina Jolie é geneticamente suscetível a câncer de mama e de ovário, é possível também pela nutrigenética e nutrigenômica descobrir variações genéticas que podem influenciar no risco de desenvolvimento das DCNT- Doenças Crônicas Não Transmissíveis, como obesidade e diabetes.
Os exames são feitos através de coleta de sangue, saliva ou cabelo e pode ser feito em adultos, idosos, crianças e gestantes. De caráter preditivo ele identifica outras doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como alterações no metabolismo lipídico (colesterol, triglicerídeos), diabetes e obesidade. Podem ser identificadas também alterações genéticas para o desenvolvimento de tromboses, embolias, doenças autoimunes e de origem inflamatória intestinal (intolerância a lactose e doença celíaca) e alterações no metabolismo da cafeína.
A nutrição moderna centra-se na prevenção de doenças e manutenção da saúde. Entender como os diferentes meios de interação entre genes e dieta podem contribuir para alcançarmos este objetivo torna-se de fundamental importância.
Disponibilizamos teste genético do Centro de Genomas São Paulo- referência na área de genética no país. A coleta do material é feita pelo laboratório Labchecap.
A avaliação e encaminhamento com a nutricionista Tâmara Ferreira.
Testes disponíveis:
Perfil Detox
O perfil de destoxificação possibilita avaliar alterações genéticas implicadas no processo de destoxificação de cada paciente, com o objetivo de intervir no mesmo de forma personalizada.
Nutrigenética completo
Avalia variações genéticas associadas a alimentação, comportamento alimentar e risco de desenvolvimentos de doenças crônicas:
-Genes associados a obesidade
– Regulação do metabolismo lipídico
– Risco do desenvolvimento de Diabetes
– Hipertensão arterial sistêmica
– Intolerâncias alimentares
– Modulação da resposta inflamatória e estresse oxidativo destoxificação
NutriJunior
O mais novo teste nutrigenético infantil – Genes avaliados para controle e prevenção de doenças futuras:
– Obesidade e diabetes
– Desregulação do metabolismo de gorduras
– Intolerância a lactose
– Doença celíaca
– Desregulação do metabolismo do folato ( controle e prevenção de trombose, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e alterações na taxa de crescimento)
– Deficiência de vitamina D
CardioRisk
Perfil de risco cardiovascular- Nesse teste são avaliados genes relevantes envolvidos na disfunção endotelial, hipertensão, inflamação, dilipidemia (alterações no colestrol sanguíneo), e alterações na coagulação sanguínea.
GenoGym
São avaliados genes importantes envolvidos com a aptidão física, visando o melhor direcionamento para treinamento e performance . Além disso, auxilia a evitar riscos de lesões, já que haverá adequação ao treino seja de endurance ou de força.
Composição Corporal- Obesidade
O perfil de composição corporal- obesidade analisa variante genética capazes de avaliar a pré- disposição a obesidade. O conhecimento do seu perfil genético é fundamental para evitar ou controlar de forma mais eficaz a obesidade e os riscos que ela traz a saúde.
Tâmara Ferreira. Tel.: 71 3013-1647/ 8622-0449