Com muita sensualidade e balanço, o novo single da cantora traz elementos de Pop e MPB

Sensualidade e liberdade são os temas explorados por Mariana Mesquita em “Sal da Pele” seu novo single chega hoje em todas as plataformas. Envolta em um clima praiano e apaixonado, a música apresenta a brasilidade típica do trabalho da artista tanto na parte sonora, quanto na parte estética e nos conduz por uma história de desejo e conquista.

“Sal da Pele” foi finalizada por Mariana Mesquita em um processo de composição e completa sintonia com Barro e Guilherme de Assis. Alinhados quanto a história que pretendiam contar, chegaram, juntos, ao clima quente e tropical que guia a canção tanto em sua identidade visual, quanto em sua sonoridade, revelando um arranjo construído por elementos de Pop e MPB.

“Foi um processo massa. Eu e Barro temos uma linha de escrita e formas de expressão melódica muito parecidas, então foi uma troca muito gostosa e leve, de muito encaixe. Nós dois queríamos abordar uma atmosfera sensual, de conquista e paquera para a faixa, abraçando a brasilidade na estética sonora e visual, e acredito que conseguimos chegar com sucesso na realização de toda essa ideia prévia do que seria o single.”

Além de contribuírem para a composição da música, Barro e Guilherme de Assis também assinam sua produção. “Sal na Pele” apresenta, ainda, Guigo Berger na mixagem e Felipe Tichauer na masterização. A percussão fica por conta de Gilú Amaral.

“‘Sal da Pele’ expressa sensualidade e balanço brasileiro. Na temática, uma atmosfera praiana e sensual imprime brasilidade sonora e visual. A faixa fala de conquista, sedução, daquele jogo sedutor entre duas pessoas que se desejam, mas preferem não se apegar. O single fala sobre desejar o outro ao mesmo tempo em que se experimenta uma liberdade boa no querer. É sobre sentir sem muito pensar ou se questionar.”