Restaurante pede que as pessoas, se possível, usem roupas brancas

O mês de março em Salvador era marcado pela tradicional feijoada de Alaíde do Feijão, a Quitanda do Saber. Após sua morte, em janeiro deste ano, não teve feijoada, mas o restaurante realizará um ato em homenagem à quituteira na próxima terça-feira (5), às 19h.

O convite para a homenagem foi anunciado nesta quinta-feira (31) — “último dia do mês de março, que homenageia as mulheres, o mês que nossa ancestral realizava sua tradicional feijoada”, diz o texto.

“Queremos convidar todxs vocês para um ato em homenagem a nossa ancestral, a nossa grandiosa e saudosa Alaide do Feijão. Ocorrerá na terça-feira, o dia da tradicional resenha que ela tanto gostava, será em seu quilombo onde ela recebia a todxs”, afirma o texto publicado no perfil de Alaíde do Feijão nas redes sociais.

O restaurante pede que as pessoas, se possível, usem roupas brancas. “Contamos com a presença e participação de vocês para uma noite de celebração a sua existência, onde partilharemos momentos, emoções, e muitas lembranças dela”.