A primeira sexta-feira de 2023 começou com um dos eventos mais esperados do Brasil: o Baile da Santinha. A primeira edição do tradicional ensaio de verão do anfitrião Léo Santana foi promovida pela Salvador Produções e realizada nesta sexta (06), no Wet Eventos, na capital baiana. A mega estrutura do palco e do evento surpreendeu o público, que foi à loucura com os shows das quatro atrações da noite: Luan Santana, Alok, Xand Avião e, na sequência, o rei do baile Léo Santana.

A festa estava programada para começar às 20h, entretanto, teve início por volta das 22h, quando Luan Santana subiu ao palco com um repertório cheio dos seus maiores sucessos. Em seguida, Alok animou ainda mais a multidão com seu espetáculo de luzes e efeitos especiais, também mostrando-se muito solícito aos fãs que estavam no Backstage. 

“Aqui é diferente, tem que vir para cá para entender, é uma energia muito singular do que acontece no Brasil inteiro”, disse o DJ.

Muitos pontos instagramáveis foram posicionados para tirar fotos e tiaras de anjinha e diabinha foram distribuídas de graça para os visitantes. Mas, apesar da alegria ter contagiado grande parte de quem estava lá, nem todos puderam ter a melhor experiência. A falta de acessibilidade para PCD no evento dificultou a locomoção dentro do local, cujo estacionamento era muito distante.

Muitos daqueles que pagaram um maior valor para ter acesso ao Backstage, na esperança de verem seus ídolos mais de perto, também se decepcionaram com a organização, a qual colocou um lugar pequeno para uma enorme quantidade de pessoas. Sem visão para o palco, o show podia ser assistido apenas pelo telão.

As opções de comida variam nas opções e preços. Se você não está pronto para gastar R$ 30 num crepe, seria benéfico se alimentar antes de sair de casa. No entanto, se a fome bater, o espetinho de R$ 15 é uma boa pedida.

Nas próximas duas sextas (13 e 20), a festa continua e com diversas novas atrações convidadas, como Zé Neto e Cristiano, Pedro Sampaio, Nattan e muito mais.